Zuleila Ribeiro
Terapeuta, Educadora do Sistema de Cura Florais de Bach .
Estes processos Terapêuticos se baseiam no Autoconhecimento e Autodesenvolvimento. Utilizam os princípios da transformação e do crescimento pessoal.
A Terapia de Florais de Bach é embasada no potencial energético das flores. Porque as essências florais contém energias e propriedades vibracionais. O médico e homeopata Dr. Bach acreditava que bem-estar emocional era a chave para a boa saúde geral e seu sistema assimilou o estado de espírito positivo das flores, permitindo-nos redescobrir o lado positivo de nós mesmos. Não é a doença que precisa ser tratada, mas o estado de humor e as características da personalidade do paciente.
As 38 essências florais, são divididas em 7 grupos cada um corresponde a uma emoção, que compõem o Sistema de Terapia Floral de Bach agem suavemente restabelecendo o equilíbrio e o bem-estar físico, mental, emocional e espiritual. Não têm contra indicação. Trabalham transformando as emoções destrutivas (sofrimentos) em emoções construtivas, trazendo as qualidades opostas. Por exemplo, se sou impaciente, vou tomar um floral que vai me trazer paciência. O principio básico é “Trate a pessoa e não a enfermidade ou seus sintomas”
“A saúde é nossa herança, nosso direito. É a união completa e plena entre alma, mente e corpo; e este não é um ideal difícil e distante de se alcançar, mas tão fácil e natural que muitos de nós negligenciamos.” – Dr. Edward Bach